PROJOVEM ADOLESCENTE

PROJOVEM ADOLESCENTE

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GRAVAÇÃO DO CRIANÇA ESPERANÇA 2011


Orquestra Jovem Cras Urumajó

O ‘Dia da Esperança’


Quando nove projetos apoiados pelo Criança Esperança abriram as portas para a comunidade em todo país, foi um grande sucesso no município de Bragança, nordeste paraense, que sedia o projeto ‘Sons do Caeté’. Música, teatro e atrações folclóricas desfilaram no palco do Ginásio Dom Eliseu Corolli, que recebeu alunos atendidos pelo projeto e estudantes da rede pública de ensino da cidade, além de crianças atendidas por projetos sociais da cidade.

As mais de duas mil pessoas que vieram participar do 'Dia da Esperança', em Bragança, nordeste paraense, se emocionaram com a apresentação da Orquestra do Projeto Sons do Caeté, apoiado pelo ‘Criança Esperança’,

O ‘Dia da Esperança’ finalizou com a apresentação da Orquestra Jovem Cras Urumajó, que levou 40 crianças e jovens mostrando todo o trabalho realizado no município de Augusto Corrêa.


FOTOS DO PROJOVEM ADOLESCENTES QUE PARTICIPAM DA ORQUESTRA JOVEM CRAS URUMAJÓ
























No Pará, o Projeto ‘Sons do Caeté’ foi um dos escolhidos para mostrar todo o trabalho realizado desde o começo do ano, que tem apoio da Criança Esperança. e juntamento com a Orquestra Jovem Cras Urumajó.


Com apoio do Criança Esperança, o Projeto 'Sons do Caeté' tem como objetivo promover a inclusão social e cultural dos 480 alunos atendidos por meio da educação musical e cidadania, preservando a rica cultural bragantina


FOTOS DO DIA DA GRAVAÇÃO DO
CRIANÇA ESPERANÇA 2011.
















































   


















SEMTEPS NO ARRAIÁ

Origem da Festa Junina



Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

ARRAIÁ DA SEMTEPS

FOTOS DOS  PARTICIPANTES DO
 PROJOVEM ADOLESCENTE NA FESTA JUNINA 2011.