PROJOVEM ADOLESCENTE

PROJOVEM ADOLESCENTE

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

II Capacitação Intermunicipal do Serviço Socioeducativo PROJOVEM Adolescente da Região do Caeté

 
Justificativa:


Capacitar significa preparar a pessoa para enfrentar as situações inerentes à sua função, através da aplicação de conhecimentos, mas com possibilidade de criar e resolver as adversidades do dia-a-dia. Sugerindo alternativas de progresso e criando ambiente adequado para a realização dos objetivos.
Nesse sentido a capacitação do Projovem Adolescente, visa proporcionar satisfação ao profissional e uma qualidade de vida no trabalho, focando a motivação e o comprometimento com os resultados. Como também investir na formação continuada dos orientadores e facilitadores sociais e culturais, para atender os jovens com qualidade nas diversas modalidades e ações. Evidenciando a importância da integração, envolvimento e participação da equipe, cuja tarefa principal é intensificar o comprometimento dos orientadores em torno da proposta do Ministério do Desenvolvimento Social — MDS.
Objetivo Geral:


  •  Proporcionar a qualificação e o desenvolvimento de habilidades do profissional,  de modo atender as demandas e necessidades do Ciclo II do Serviço Socioeducativo PROJOVEM Adolescente
PÚBLICO ALVO:
  • Orientadores e Facilitadores do Serviço Socioeducativo Projovem Adolescente do Município de Bragança, Augusto Corrêa e Tracuateua.
Objetivo Específico:
 
  •   Investir na formação dos Orientadores e Facilitadores Sociais e Culturais;
  •   Promover um momento de reflexão sobre as atividades do Ciclo II; 
  •  Adquirir e socializar conhecimentos a cerca dos percursos; 
  •  Aprimorar o atendimento aos adolescente.



REALIZOU-SE NO DIA:

Data: 07 e 08/02
Hora: 13 às 18h

Data: 09/02
Hora: 8 às 12 e 14 às 18h


MURAL DE  OPINIÕES,SOBRE O MELHOR MOMENTO DA CAPACITAÇÃO.

Palavras dos Orientadores e Facilitadores que estavam presente nos dias da Capacitação Intermunicipal do Serviço Socioeducativo PROJOVEM Adolescente da Região do Caeté.

  1. O melhor momento da capacitação, para mim foi as informações dadas pelas coordenadora e o slide sobre o aquecimento global. Em, 08/02/11
  2. O melhor momento da capacitação hoje dia 07/02/2011. Foi a palestra da Psicóloga Samara e o Grupo de Música de Augusto Corrêa-Pa.
  3. A Samara falou muito bem a respeito do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, gostei muito.
  4. O melhor momento da capacitação do dia 09/02/2011 foi a palestra da Mônica, o momento de Integração de todos os participantes da capacitação.
  5. O melhor momento foi o Grupo de música e Dança e a Palestra da Samara.
  6. O que foi mais importante para mim hoje? Eu achei muito importante a Palestra com a Psicóloga Samara Braum. E principalmente a discursão dela com o facilitador de Informática. (Cleiton)



FOTOS DA II CAPACITAÇÃO INTERMUNICIPAL DO SERVIÇO SÓCIO EDUCATIVO PROJOVEM ADOLESCENTES.



<>
Alunos do PROJOVEM Adolescente de Augusto Corrêa, junto com o Prof° de Musica RAFAEL









          

ESCOLA DE MÚSICA DE AUGUSTO CORRÊA/PA






Escola de Música – EMAC
Público 7 a 18 anos

OBJETIVO:
  • Realizar ações que valorizem e promovam a cultura e a educação através da música e de outras atividades artístico-culturais.
  •  Estimular o desenvolvimento musical do aluno numa visão criativa, espontânea e integradora.
A proposta metodológica e didática é organizada através de atividades de movimentos corporais; exploração e manipulação de instrumentos e objetos sonoros. Onde serão trabalhados conteúdos musicais baseados em materiais sonoros (elementos do som; impacto sonoro, aspectos rítmicos e melódicos), expressividade (corpo, voz, expressões faciais) e organizações (causalidades e intencionalidades sonoras) dentro da experiência musical (apreciar e explorar e manipular os objetos sonoros e instrumentos musicais).
RESPONSÁVEL:


Jaciléia Medeiros
Mosaias Alves
Rafael da Silva


FOTOS DO ALUNO  MAURO QUE SE APRESENTOU NO CENTRO CULTURAL INFÂNCIA TEATRO DO JOCKEY NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.